RAPPI lança uma CAMPANHA REGIONAL contra CORONAVIRUS



30 de abril, 2020

RAPPI lança uma CAMPANHA REGIONAL contra CORONAVIRUS


A empresa colombiana confiou na LATCOM para implementar uma grande campanha de conscientização no Chile, Brasil, Equador e México.

A pandemia causada pelo COVID 19 obrigou as marcas a redefinir sua estratégia de publicidade, gerando mudanças na comunicação e dando maior visibilidade à conscientização contra o coronavírus.

A Rappi, empresa multinacional de entregas, agiu sobre o assunto e teve como objetivo comunicar as três medidas de prevenção implementadas para o atendimento de seus usuários e funcionários: a opção de entrega em domicílio sem contato; proteção da comunidade Rappitenderos; e as obrigações de qualidade e higiene das empresas que entregam os pedidos. Dessa forma, a marca planeja enfrentar a crescente disseminação do vírus.

De mãos dadas com a LATCOM, a implementação da campanha focou o target de 18 a 55 anos da NSE ABC, nas principais cidades da região. Em Santiago do Chile, um mix de mídia que incluía Mobiliário Urbano foi usado para ganhar cobertura e frequência, conseguindo comunicar mensagens rapidamente tanto no Oriente quanto no Ocidente. Também foi implementado o Mobiliário Urbano Digital, tecnologia que permitia rodar as mensagens simultaneamente.

Em São Paulo, foram implementadas telas digitais estrategicamente localizadas nas principais avenidas da cidade, capturando o público que estava em circulação para impactá-lo com a mensagem. Também foram colocados nos vidros traseiros de ônibus fazendo um percurso estratégicos pela cidade, com isso foi possível capturar todo o público que circula nessa rota.

Na Cidade do México, foi utilizado um circuito de relógios digitais para gerar cobertura e frequência, distribuídos nas avenidas mais importantes, obtendo boa cobertura para se comunicar nos principais pontos da cidade. Enquanto em Quito foi instalada uma tela digital localizada no topo do Caracol Shopping Center, o ponto de maior concentração de tráfego. Com essa ampla campanha regional, a multinacional colombiana rapidamente comunicou as medidas preventivas adotadas para cuidar dos rapitenderos e clientes, tendo em vista o avanço mundial do COVID 19.